Administração de Obras 

A Costa Lima Arquitetura oferece execução de obras por administração para projetos realizados por nossa empresa. Com know-how e expertise em uma vasta gama de obras diversas seja:  loja, restaurante, cozinha industrial pequenas indústrias, habitação unifamiliar, geminada, seriada e coletiva

 

BIM ABREVIATURA DE BUILDING INFORMATION MODELING OU SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA EDIFÍCIO MODELADO. NA VERDADE NÃO É UM NÍVEL DE PROJETO MAS SIM UMA NOVA FORMA DE ENTERNDER O PROJETO DE ARQUITETURA ENVOLVENDO-O EM UM COMPLEXO SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE PRODUTOS, MATERIAIS, INSUMOS E ETC. DE MODO A TORNAR O PROJETO UMA SIMULAÇÃO REALÍSTICA DA CONSTRUÇÃO, POSSIBILITANDO UMA SÉRIE DE MELHORIAS NO PROJETO E NA COMPATIBILIZAÇÃO DO MESMO. OS PROJETOS DE ARQUITETURA EM BIM AGORA SÃO ABSOLUTAMENTE MAIS COMPLETOS E AUTOMATIADOS.

BIM 

Abreviatura de Building Information Modeling ou sistema de informações para edifício modelado. Na verdade não é um nível de projeto mas sim uma nova forma de enternder o projeto de arquitetura envolvendo-o em um complexo sistema de informações de produtos, materiais, insumos e etc.  de modo a tornar o projeto uma simulação realística da construção, possibilitando uma série de melhorias no projeto e na compatibilização do mesmo. Os projetos de arquitetura em BIM agora são absolutamente mais completos e automatiados.

 

ADMINISTRAÇÃO DE OBRAS A COSTA LIMA ARQUITETURA OFERECE EXECUÇÃO DE OBRAS POR ADMINISTRAÇÃO PARA PROJETOS REALIZADOS POR NOSSA EMPRESA. COM KNOW-HOW E EXPERTISE EM UMA VASTA GAMA DE OBRAS DIVERSAS SEJA: LOJA, RESTAURANTE, COZINHA INDUSTRIAL PEQUENAS INDÚSTRIAS, HABITAÇÃO UNIFAMILIAR, GEMINADA, SERIADA E COLETIVA
PROJETO URBANÍSTICO SOLUÇÃO TÉCNICA GRÁFICA CONCEITUAL PARA ÁREAS URBANAS E OU DE EXPANSÃO URBANA. ESTE TIPO DE PROJETO DESTINA-SE A PLANIFICAÇÃO E ORDENAMENTO MACRO ESPACIAL, CRIANDO MALHAS URBANAS E OU TECIDOS URBANOS, PODE EXPRESSAR-SE A NÍVEL DE LOTES RELEMBRADOS E OU DESMEMBRADOS, QUADRAS, BAIRROS, REGIÕES E ATÉ CIDADES, DEFININDO ASPECTOS DO ORDENAMENTO FÍSICO DA ÁREA ABRANGENTE DE PROJETO E QUALIFICANDO O ESPAÇO PELO USO E OCUPAÇÃO DO SOLO ADOTADO PELO PROJETO.

Projeto Urbanístico 

Solução técnica gráfica conceitual para áreas urbanas e ou de expansão urbana. Este tipo de projeto destina-se a planificação e ordenamento macro espacial, criando malhas urbanas e ou tecidos urbanos, pode expressar-se a nível de lotes relembrados e ou desmembrados, quadras, bairros, regiões e até cidades, definindo aspectos do ordenamento físico da área abrangente de projeto e qualificando o espaço pelo uso e ocupação do solo adotado pelo projeto.

 

PROJETO ARQUITETURA INTERIORES (PI) É COMO O PROJETO DE ARQUITETURA EXECUTIVO, PORÉM RESTRINGE-SE AOS AMBIENTES INTERNOS DEFININDO TAMBÉM MOBILIÁRIO, TECIDOS, CORTINAS, OBJETOS DE DECORAÇÃO E ETC... DE MODO A COMPOR O AMBIENTE HARMONIOSAMENTE À ARQUITETURA ESTABELECIDA.

projeto arquitetura interiores (pi)

 

É como o projeto de Arquitetura Executivo, porém restringe-se aos ambientes internos definindo também mobiliário, tecidos, cortinas, objetos de decoração e etc... de modo a compor o ambiente harmoniosamente à arquitetura estabelecida.

projeto arquitetura executivo (pe) ou detalhamento

 

Solução técnica gráfica conceitual para o norteamento detalhado à execução de obra, define os pormenores da obra, bem como qualifica os materiais e técnicas a serem empregadas na execução dos serviços. Este projeto conta com os seguintes desenhos técnicos: Planta Layout, Planta Paginação de Pisos, Detalhes de Revestimentos, Planta de Engradamento da Cobertura, Planta de Forro, Planta Luminotécnicas, Detalhes de Bancadas e Balcões, Detalhes de Esquadrias, Detalhes de Forro, Detalhes de Paginação, Pontos Elétricos e Hidro-sanitários e Memorial Descritivo, além de quadros e legendas complementares A escala é pormenorizada de modo a oferecer maior riqueza de detalhes técnicos.  Este projeto oferece base para os demais projetos complementares específicos como Elétrico, Telefônico, CFTV, Lógico, Hidro-sanitário, Ar-condicionado, Exaustão, etc...

PROJETO ARQUITETURA EXECUTIVO (PE) OU DETALHAMENTO SOLUÇÃO TÉCNICA GRÁFICA CONCEITUAL PARA O NORTEAMENTO DETALHADO À EXECUÇÃO DE OBRA, DEFINE OS PORMENORES DA OBRA, BEM COMO QUALIFICA OS MATERIAIS E TÉCNICAS A SEREM EMPREGADAS NA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS. ESTE PROJETO CONTA COM OS SEGUINTES DESENHOS TÉCNICOS: PLANTA LAYOUT, PLANTA PAGINAÇÃO DE PISOS, DETALHES DE REVESTIMENTOS, PLANTA DE ENGRADAMENTO DA COBERTURA, PLANTA DE FORRO, PLANTA LUMINOTÉCNICAS, DETALHES DE BANCADAS E BALCÕES, DETALHES DE ESQUADRIAS, DETALHES DE FORRO, DETALHES DE PAGINAÇÃO, PONTOS ELÉTRICOS E HIDRO-SANITÁRIOS E MEMORIAL DESCRITIVO, ALÉM DE QUADROS E LEGENDAS COMPLEMENTARES A ESCALA É PORMENORIZADA DE MODO A OFERECER MAIOR RIQUEZA DE DETALHES TÉCNICOS. ESTE PROJETO OFERECE BASE PARA OS DEMAIS PROJETOS COMPLEMENTARES ESPECÍFICOS COMO ELÉTRICO, TELEFÔNICO, CFTV, LÓGICO, HIDRO-SANITÁRIO, AR-CONDICIONADO, EXAUSTÃO, ETC...

Projeto Arquitetura básico(PB) ou legal (PL)

 

Solução técnica gráfica conceitual para a apreciação dos órgãos gestores competentes, como: Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Agência Ambiental. Este projeto conta com os seguintes desenhos técnicos: Planta de Situação, Planta de Implantação e ou Locação, Plantas Baixas, Planta de Cobertura, Cortes e Fachadas, além de quadros de Esquadrias e Quadros de Áreas.

 

PROJETO ARQUITETURA BÁSICO(PB) OU LEGAL (PL) SOLUÇÃO TÉCNICA GRÁFICA CONCEITUAL PARA A APRECIAÇÃO DOS ÓRGÃOS GESTORES COMPETENTES, COMO: PREFEITURA, CORPO DE BOMBEIROS, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, AGÊNCIA AMBIENTAL. ESTE PROJETO CONTA COM OS SEGUINTES DESENHOS TÉCNICOS: PLANTA DE SITUAÇÃO, PLANTA DE IMPLANTAÇÃO E OU LOCAÇÃO, PLANTAS BAIXAS, PLANTA DE COBERTURA, CORTES E FACHADAS, ALÉM DE QUADROS DE ESQUADRIAS E QUADROS DE ÁREAS.

Costa Lima Arquitetura Design e Construções Ltda © 2017   .    Todos os direitos reservados

http://costalima.com.br